quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pitadas


O doce me enjoa. Aquela sensação de prazer que muitos descrevem ao colocar um chocolate na boca, não existe para os sentidos da minha língua e muito menos do meu coração.  Prefiro a aspereza do sal ou mesmo a agonia da pimenta. Sou baiana pelo acarajé, mineira pelo tutu de feijão, gaúcha pela carne, italiana pela massa. Prefiro não encontrar com o tailandês e passo longe do indiano.
Hoje voltei a bater de frente com as minhas emoções. É uma luta constante entre a frieza e a vontade de aquecer. Pensei e descobri que sou fria e por isso torno-me quente. Engraçado isso, a todo instante vejo e imagino casais trocando carinhos e juras de amor. Não acredito mais. E volto a pensar no sal grosso...O doce de leite arrepia.
Desci do ônibus e caminhei imaginando esse texto. Já é tarde e poucas pessoas caminhavam como eu. O segurança da concessionária fez jóia, ele me observa toda a noite, coisas do meu irmão.
           Acabei de pensar no Danilo. A essa hora ele provavelmente está, digamos, conectado. Amanhã, chega ao escritório com uma lata de energético. Fiquei de ensinar algumas massagens contra a insônia. Talvez uma barra de chocolate seja o suficiente, dizem que cura a ansiedade.
      

2 comentários:

  1. quantos sabores temos de escolher...e por quantas sensações transitar e aí se perder...lendo teu texto minha prima fiquei com ainda mais fome de viver...

    ResponderExcluir
  2. Confesso que partilho dessa tendência entre sabores ao escolher a leve agressão da pimenta. Talvez seja por isso que usamos a pimenta para aprimorar o sabor daquilo que comemos, porém para toda a agressão, mesmo a leve agressão da pimenta, temos a necessidade de buscar algo doce que compense...ou é só mais divertido mesmo.
    Confesso que uma barra de chocolate nunca produziu nenhum efeito medicinal sobre a minha insônia, posso tentar o método de massagem após receber as devidas instruções.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir